Header Ads

Paisagens alagoanas conquistam agentes de viagens uruguaios

Agentes e operadores uruguaios em visita a praia do Gunga, em Roteiro (AL)
Agentes e operadores uruguaios em visita a praia do Gunga, em Roteiro (AL) Foto: Divulgação Luck Receptivos
O Uruguai está entre os cinco países com turistas que mais visitam o Brasil. De acordo com o último levantamento do Ministério do Turismo, feito em 2016, 284 mil uruguaios passaram pelas terras brasileiras naquele ano. Em Alagoas, eles representaram quase 5% dos turistas internacionais que visitaram o Estado em abril deste ano.

Visando fortalecer o Destino Alagoas nesse importante mercado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo e TipGroup, operadora uruguaia, promove um famtour – viagem técnica de agentes e operadores de turismo – ao Estado.

Com um roteiro que contempla várias regiões do Estado, os agentes conheceram importantes produtos turísticos de Alagoas como Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro e Jequiá da Praia. Além disso, realizaram diversas visitas técnicas à rede hoteleira alagoana.

A agente de viagens uruguaia Ana Cláudia Baietto trabalha em Montevidéu e conta o que mais atraiu em Alagoas. “As praias e as cidades são belíssimas. A estrutura é boa e o clima é agradável. Conhecendo melhor o destino podemos oferecer mais informações aos nossos clientes o que é essencial na hora da escolha da viagem”, explica.

Somente neste ano, seis famtours foram promovidos pela Sedetur em parceria com o trade turístico do Estado, contemplando mercados emissores internacionais como Argentina, Paraguai e Chile. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse trabalho é essencial para fomentar o fluxo de turistas.

“Estamos trazendo cada vez mais agentes de viagens, jornalistas e influenciadores para o Estado, sempre trabalhando em parceira e de forma espontânea. Essa prática é essencial para que a gente fomente a comercialização do Destino e dos nossos produtos turísticos. Atualmente não contamos com conexões diretas com o Uruguai, mas temos uma boa malha aérea para o Mercosul, com conexões curtas, que diminuem a distância e o tempo de viagem. Com isso, conseguimos trazer cada vez mais turistas internacionais para cá, fomentando o fluxo durante todo o ano”, ressalta o secretário Rafael Brito.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.