Vereadores de Delmiro Gouveia recebem moradores das 369 casas e debatem melhorias para o conjunto habitacional

Imagem assessoria
Após a sessão ordinária desta quinta-feira (10), os parlamentares delmirenses receberam moradores das 369 casas. Estiveram presentes o líder comunitário José Ivanildo e a secretária de Assistência Social, Raquel Mesquita Ramos, onde foram debatidas melhorias para o conjunto habitacional.

O grupo solicitou apoio dos edis para a regularização dos documentos das residências, uma luta que se arrasta há 15 anos desde que foi iniciada a construção do conjunto. A secretária Raquel prestou os esclarecimentos sobre o andamento desse processo, e disse que aguarda agenda da Secretaria de Estado da Infraestrutura. “Estamos aguardando a agenda da Seinfra para que possamos fazer a regularização dessas residências. A regularização é um fato, só dependemos agora do Estado e estamos aguardando”, falou Raquel.

Os vereadores abriram uma exceção e permitiram ao líder José Ivanildo o uso da tribuna, onde ele falou sobre algumas problemas enfrentadas pelos moradores, que foram debatidos com os parlamentares. Dentre as sugestões, o vereador Júnior Lisboa apresentou que fosse colocado o nome de uma via principal do conjunto de Avenida Caraibeirinhas.

José Ivanildo agradeceu ao apoio dos parlamentares, inclusive na luta pela redução da taxa de iluminação pública, cujo Projeto de Lei que diminui a cobrança foi aprovado durante a reunião. Ele ressaltou que a cobrança estava inviável aos moradores do conjunto habitacional, uma vez que muitos só tinham renda através do Bolsa Família e de pequenos trabalhos temporários.

O conjunto foi nomeado de Maria Sônia Monteiro de Oliveira, popularmente conhecida como Sônia Coco, por meio de Projeto de Lei de autoria da vereadora Fabíola Marques, que foi aprovado por unanimidade em março de 2017. Sônia era uma das lideranças do conjunto e faleceu.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.