Feira Agrária do Crédito Fundiário chega a Delmiro Gouveia

Feiras agrárias do crédito fundiário incentivam o trabalho nos lotes e contribuem para ampliar a autoestima dos agricultores
A Feira Agrária do Crédito Fundiário chegou ao Sertão alagoano. Desta vez, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) promoverá a atividade em parceria com a prefeitura de Delmiro Gouveia. As barracas serão montadas na Praça Nossa Senhora do Rosário (Praça de Eventos) e a comercialização acontecerá nessa quarta-feira (9) das 6 da manhã até às 20h, e na quinta-feira (10), das 6h às 14 h.

Participarão agricultores dos povoados Juá, Caixão, Lagoa dos Patos, São Sebastião e Salgado; além de famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que moram nos assentamentos Araça, Boa Vista e Bom Jesus. Também estarão presentes quilombolas, artesãos e agricultores convidados de outros municípios.

As feiras agrárias são realizadas de forma itinerante. Só neste ano, já foram realizadas edições em Chã Preta, Santana do Mundaú e Craíbas. De acordo com o diretor presidente do Iteral, Jaime Silva, busca incentivar o trabalho nos lotes, fortalecer a economia local e ampliar a autoestima dos agricultores.

“Os agricultores viviam de maneira esquecida no campo. Produziam, mas não tinham hábito de vender. Então, vinha o atravessador e comprava por um preço insignificante e depois vendia na feira com o preço duas ou três vezes maior. Com as feiras agrárias do crédito fundiário, o Iteral tem estimulado o trabalho nos lotes e contribui para o escoamento da produção. E o melhor de tudo é ver a alegria das famílias que levam a sua produção e conseguem vender tudo. A receptividade da população é sempre boa e temos vários gestores municipais interessados”, destacou.

A feira é um evento destinado a toda família e serão comercializados produtos agrícolas de qualidade e animais, além de artesanato, comidas típicas e doces caseiros. Também haverá a apresentação de artistas locais e grupos folclóricos no palco instalado ao lado da feira.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.