Em Alagoas, Edital para novo concurso da PM sai em 31 de maio

Acompanhado do secretário Fabrício Marques, Renan Filho deu detalhes do certame, em transmissão ao vivo em suas redes sociais
Acompanhado do secretário Fabrício Marques, Renan Filho deu detalhes do certame, em transmissão ao vivo em suas redes sociais (Foto: Márcio Ferreira)
O edital para o novo concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deve ser lançado no dia 31 de maio. A informação é do governador Renan Filho que, em transmissão ao vivo (live) em suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (14), deu detalhes sobre a realização do certame, acompanhado pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques.

“Em nosso cronograma, a gente lança o edital no dia 31 de maio. Pode haver atraso de uma semana, mas, estamos muito focados para publicar o edital no dia 31 de maio. A prova deve ocorrer na última semana de agosto, 90 dias após a publicação”, confirmou Fabrício Marques. São previstas 500 vagas para a PM. O Governo estuda, ainda, o quantitativo para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Renan Filho falou, inicialmente, da convocação dos 1.150 aprovados no último concurso público para a PM e o CBM, cujas provas foram realizadas em outubro do ano passado. De acordo com Renan Filho, os mil policiais militares e os 150 bombeiros serão chamados para o Curso de Formação até a primeira semana de junho.

“A ideia do Estado é iniciar o Curso de Formação com uma única turma, chamando os mil policiais militares e os 140 soldados e dez oficiais do Corpo de Bombeiros. Na verdade, serão 1.150 membros já iniciando o curso na primeira semana do mês de junho”, disse.

Renan Filho afirmou que o Governo de Alagoas também deseja convocar os aptos do último concurso, mas que, para isso, será necessário criar as condições financeiras e realizar novo estudo de impacto financeiro.

“O Governo do Estado quer, sim, convocar os aptos, mas nós fizemos um estudo de impacto financeiro na folha para os mil concursados, que foi exatamente o tamanho que o edital disponibilizou em vagas. Porém, estamos fazendo um novo estudo e eu espero que Alagoas responda positivamente para que a gente possa convocar todo mundo” disse Renan Filho.

Ele revelou, ainda, que o Governo do Estado já iniciou os estudos para a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil.

“Nós acabamos de convocar a reserva técnica da Polícia Civil e estamos estudando a possibilidade de fazer um novo concurso para repor os quadros da instituição. Provavelmente não será até o mês de outubro, isso ficará para depois, mas estamos desenvolvendo estudos neste sentido”.

Renan Filho recordou que Alagoas segue na contramão da crise, equipando as forças policiais e realizando concursos públicos, enquanto outros Estados da Federação sequer conseguem pagar os salários em dia.

“Alagoas tem uma excelente remuneração inicial para policial e bombeiro militar, tanto que o concurso para mil vagas chegou a ter 57 mil inscritos. Alagoas paga hoje o segundo maior salário inicial do Nordeste brasileiro para os policiais militares que ingressam na Corporação e por isso a gente tem tanta concorrência”, enfatizou o governador.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.