Em Água Branca, operação integrada prende integrantes de quadrilha de roubo a bancos

Imagem PC/AL
Uma operação integrada realizada neste sábado (14), prendeu integrantes de uma quadrilha de roubos a banco. As prisões foram realizadas no município de Água Branca, Sertão alagoano.

A ação é continuidade de um trabalho investigativo realizado e que resultou na prisão de outras pessoas envolvidas em assaltos a bancos, ocorridas nos últimos dias.

A operação foi comandada pelo delegado Mário Jorge, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, e pelo comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar major Anaximandro.

Foram presos por participarem de organização criminosa: Ivo Marcelino Alves dos Santos, Divo da Cruz Santos, Aldean Oliveira Santos, Anderson Marinho Gomes e José Cláudio.

Estes dois últimos atiraram contra as equipes no momento da abordagem, e os policiais reagiram à investida criminosa e eles foram baleados e vieram a óbito.

Com eles foi apreendida uma grande quantidade de munições, três fuzis 556, um fuzil 762, espingardas calibre 12 e uma grande quantidade de  explosivos.

Todos eles estão envolvidos com o assalto a banco realizado no município de Piranhas e também possuem participação na ação criminosa contra um carro forte, em Inhapi.

Participaram da operação também equipes da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Militar de Alagoas, Deic, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime OrganIzado (Gaeco), ex-Gecoc, do Ministério Público do Estado, e da Polícia Federal.

O trabalho ainda contou com uma grande troca de informações primordiais das Polícias Civil e Militar de Alagoas, Pernambuco, Bahia e  do Piauí.

Por Ascom PC/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.