Header Ads

Em Alagoas, concurso para a Educação acontece neste domingo (1º)

Mais de 14 mil pessoas concorrem a 850 vagas para o cargo de professor da rede pública estadual de ensino
Melhoria da educação alagoana com a ampliação de professores nas escolas públicas do Estado. Esse é o principal objetivo do concurso público que será realizado neste domingo (1º), em Maceió e em Arapiraca. As vagas são para os candidatos que querem fazer parte do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As mais de 14 mil pessoas que farão os certames concorrem a 850 vagas, conforme edital publicado em Diário Oficial. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o Estado de Alagoas.

As provas objetivas terão duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 1º de abril, a partir das 14h. A recomendação é para que os candidatos cheguem ao local de prova com, pelo menos, duas horas de antecedência.

“É de grande importância que todos os candidatos prestem atenção em seus locais de provas e, principalmente, nos horários de abertura e fechamento dos portões. Junto à Secretaria de Segurança Pública, montamos um esquema de segurança que visa, sobretudo, dar mais lisura e transparência a todo o processo e, consequentemente, aos candidatos”, explica o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.


Ainda de acordo com o edital, , no dia da aplicação da prova o candidato deve estar munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Mais informações

Todas as informações sobre as demais etapas estão descritas nos editais dos concursos, que podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) ou no portal da Seplag (http://seplag.al.gov.br/concursos). Informações sobre locais de prova e horários podem ser consultadas no portal do Cebraspe.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.