Em Alagoas, Seades divulga Calendário de pagamento do Programa Bolsa Família

Para fazer a consulta é necessário que o beneficiário observe qual é a data do pagamento referente ao último  Número de Identificação Social (NIS)
Para fazer a consulta é necessário que o beneficiário observe qual é a data do pagamento referente ao último Número de Identificação Social (NIS) Ilustração
Para realizar o saque do benefício referente ao Programa Bolsa Família é necessário que os beneficiários tenham conhecimento do calendário anual de pagamento, realizado pelo governo federal às famílias em situação de vulnerabilidade social comprovada. Para isto, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), divulgou nesta segunda-feira (8) o calendário de 2018.

Como nos anos anteriores, os pagamentos são realizados em dias alternados para evitar possíveis tumultos e grandes filas nas agências da Caixa e Casas Lotéricas devido ao grande número de beneficiados do programa.

“Como se sabe, o benefício é parte de um programa de distribuição de renda que possui reconhecimento internacional. É através dele que aproximadamente 20 milhões de famílias brasileiras têm acesso à uma vida mais digna, com maior inclusão social.”, disse o secretário Fernando Pereira.

Para fazer a consulta é necessário que o beneficiário observe qual é a data do pagamento referente ao último  Número de Identificação Social (NIS), ou seja, aquele que finaliza o seu cadastro no programa e que se encontra gravado no seu cartão Bolsa Família.

Confira o calendário na tabela abaixo:

Calendário de pagamento Bolsa Família

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.