Header Ads

Em apenas 11 meses de gestão, a Prefeitura de Olho D' Água do Casado elevou em mais de 200 o número de famílias beneficiadas pelo programa “Bolsa Família”

Imagem assessoria
 O “Bolsa Família”, que já alcança 1.741 famílias no município de Olho D'Água do Casado, é o benefício de maior impacto social, que tem contribuído para melhorar a vida de famílias pobres e em situação de miséria em todo o país.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Assistência Social e da Mulher em janeiro deste ano 1.553 famílias de Olho D' Água do Casado receberam o Bolsa Família, no mês de setembro o benefício foi estendido para 1.686 famílias e em novembro deste ano o programa já atendeu 1.741 famílias, ou seja, em apenas 11 meses, a Prefeitura de Olho D'Água do Casado através da Secretaria da Assistência Social alcançou mais 200 famílias, ampliando o atendimento.

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher vem realizando o cadastramento das famílias de forma correta obedecendo criteriosamente o perfil do Bolsa Família e das condições exigidas pelo governo federal para receberem o benefício do programa.

"No início da gestão, quando fizemos o levantamento das famílias, foram encontradas muitas irregularidades nos cadastros, inclusive pessoas que não tinham o perfil exigido pelo Governo estavam recebendo o benefício de forma irregular, prejudicando o andamento do programa no município, hoje a situação é diferente, a equipe da Assistência Social vem desenvolvendo um ótimo trabalho, onde conseguimos aumentar o número de famílias cadastradas, essas famílias realmente necessitam do benefício e apresentam o perfil exigido pelo programa Bolsa Família no município, melhoramos a qualidade no atendimento, o índice de desempenho de acompanhamento e suporte também melhorou muito, hoje estamos acima da média nacional. A proposta do prefeito Zé da Emater é, cada vez mais, contribuir para melhorar a vida socioeconômica da população de baixa renda do nosso município". Afirmou a Secretária de Comunicação Anne Cavalcante.

Por Ascom Prefeitura de Olho D'Água do Casado

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.