Perfuração de poços garante acesso de comunidades à água em Delmiro Gouveia

Semarh também entregou poços perfurados em assentamentos e povoados que conviviam com a precariedade no abastecimento de água
Semarh também entregou poços perfurados em assentamentos e povoados que conviviam com a precariedade no abastecimento de água (Fotos: Ascom/Semarh)
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início à 8ª edição do Governo Presente nesta quinta-feira (23), na cidade de Delmiro Gouveia, com a entrega de nove poços artesianos em assentamentos e povoados da região.

As 70 famílias do povoado Jurema foram beneficiadas com a entrega de um poço artesiano, já com a instalação de um sistema simplificado de água, que facilita o acesso dos moradores ao recurso.

A dona de casa Maria Júlia da Silva Araújo, de 69 anos, conta que por anos esperou ter água em sua região. “É um sonho que está se transformando em realidade. É a primeira vez que temos água em nossa comunidade”, destacou.

Ainda na cidade de Delmiro Gouveia, a Semarh fez a entrega de poços perfurados em assentamentos e povoados que conviviam com a precariedade no abastecimento de água.

O titular da pasta, Alexandre Ayres, participou da solenidade de entrega e ressaltou o compromisso do Governo de Alagoas em realizar constantemente obras hídricas em comunidades da zona rural do Estado.

“Água é um direito de todo o cidadão e o nosso compromisso é leva-la para quem mais precisa, independentemente do quanto esteja distante”, destacou o secretário.

Perfurações

Os trabalhos da Semarh garantiram perfurações de dois poços no assentamento Genivaldo Moura, beneficiando 100 famílias; um poço no assentamento Maria Bonita I, extensivo a 40 famílias; e mais um poço no assentamento Monte Escuro, para 30 famílias.

Entre os povoados os contemplados estão o Araçá, com nove famílias; Olhas da Aguinha, com 12 famílias; Lagoa dos Patos II, beneficiando 35 famílias; e Lagoa dos Patos, com 30 famílias.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.