Acusado de tentativa de homicídio em Carneiros vai a julgamento popular

Imagem Adalberto Gomes
Nesta terça-feira (28), Mailton dos Santos Lima vai a julgamento popular na Comarca de São José da Tapera. O réu é acusado de tentativa de homicídio contra Roberto Rodrigues dos Santos, em junho de 2002, no município de Carneiros. O julgamento será conduzido pela magistrada Marcella Pontes de Mendonça, a partir das 8h30min.

De acordo com a vítima, no dia 16 de junho de 2002, por volta das 22h30, enquanto estava discando números que seu irmão Cícero Rodrigues dos Santos ditava, em um orelhão, ouviu um grito do irmão que foi atacado por Márcio dos Santos Lima, irmão do réu, com uma picareta.

Roberto Rodrigues disse que quando tentou investir contra Márcio para proteger o irmão, o réu Mailton se atravessou na frente e os dois entraram em luta corporal, rolando no chão. Ele disse que quando se separou do Mailton, este sacou uma faca peixeira e o atacou próximo ao umbigo. A vítima caiu e depois correu para casa.

Cícero Rodrigues dos Santos não resistiu aos ferimentos provocados por Márcio dos Santos e morreu. Já Roberto Rodrigues não teve nenhum dos órgãos vitais atingidos e sobreviveu.

Em 26 de fevereiro de 2008, Mailton dos Santos Lima foi preso em Belo Horizonte, oportunidade em que alegou que não tinha a intenção de matar, mas apenas de lesionar as vítimas.

O acusado Márcio dos Santos Lima foi citado pessoalmente no dia 23 de novembro de 2010, e, por meio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, informou que se encontrava preso naquele estado desde 11 de junho de 2008. Considerando a dificuldade de transporte do réu para Alagoas, a magistrada Marcella Pontes determinou a separação dos autos, permanecendo este julgamento apenas em relação a Mailton.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.