Header Ads

Presidente do TJ/AL visita Fórum de Delmiro Gouveia e entrega 14 computadores

Fórum Dr. Walter Cavalcanti Veloso em  Delmiro Gouveia/Imagem Adalberto Gomes
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, esteve no Fórum de Delmiro Gouveia, em visita técnica, nesta quarta-feira (18). Na oportunidade, o desembargador fez a entrega 14 computadores para as três unidades da Comarca. 

Os juízes Bruno Acioli Araújo (1ª Vara), Lucas Lopes Dória (2ª Vara), Raquel David Oliveira (Juizado Especial) receberam Otávio Praxedes no Fórum. O magistrado da Comarca de Água Branca, Filipe Ferreira Munguba, também se deslocou até o Delmiro Gouveia  para prestigiar a ocasião.

O desembargador presidente frisou que a visita tem o objetivo de apoiar os juízes e servidores, e verificar as condições de trabalho. “Minha primeira Comarca foi Delmiro Gouveia, onde eu iniciei meus passos da magistratura. Enquanto magistrado de carreira, eu sei todas as dificuldades do Judiciário alagoano. Agora como presidente, tenho feito tudo para chegar junto de todos aqueles que fazem o Poder”, disse Praxedes.

O presidente destacou as medidas que tem tomado em prol da valorização e melhoria da estrutura para funcionários e magistrados, como a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que entra em vigor neste mês de outubro, e o encaminhamento de projeto de lei à Assembleia Legislativa a fim de criar um segundo cargo de assessor para cada juiz.
Raquel David, Otávio Praxedes, Bruno Acioli e Lucas Dória. Fotos: Caio Loureiro.
Bruno Acioli, diretor do Fórum, agradeceu a atenção especial do desembargador. “Queremos agradecer a sua presença aqui para entregar pessoalmente os computadores, e parabenizar a sua gestão por voltar os olhos ao primeiro grau, principalmente às Comarcas mais distantes. O senhor pode ficar certo de que os computadores serão de grande valia e vão contribuir com a prestação do serviço”.

“A gente se esforça muito, e com os equipamentos adequados, podemos fazer mais”, complementou a juíza Raquel David. O juiz Lucas Dória também elogiou a proximidade do presidente com a primeira instância. “Sempre temos o apoio da Presidência”, disse.

“Em Água Branca, recebemos também computadores novos, é uma ferramenta imprescindível para levar a prestação jurisdicional à população que tanto precisa. A gestão do senhor com certeza deixará uma marca indelével no Judiciário”, comentou Filipe Munguba.

Otávio Praxedes tem ressaltado que tomou como prioridade fazer essas visitas técnicas. Já esteve em Maragogi, Palmeira dos Índios, São José da Laje, Arapiraca, São José da Tapera e Marechal Deodoro. Ao mesmo tempo, estão sendo instalados nas unidades os 900 computadores adquiridos pela gestão, que possuem 8 gigabytes de memória ram, processador Intel I5, e um terabyte de espaço para armazenamento de dados.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.