Prefeitura de Piranhas demite servidores comissionados e contratados

Imagem Adalberto Gomes
Na manhã desta quinta-feira,19, a prefeita do município de Piranhas, Maristela Sena Dias  (PP), decretou  a exoneração de todos os ocupantes dos cargos comissionados e contratados do município por prazo indeterminado. Os cargos de primeiro escalão, como os de secretários, serão mantidos, sem prejuízo do recebimento de suas remunerações, além de serviços essenciais à manutenção da administração voltados ao município.

De acordo com o decreto de n° 23/2017, as demissões ocorreram devido a queda acentuada dos repasses financeiros oriundos da União e do Estado, os quais compõe grande parte da receita do município. Ainda segundo o decreto uma recomendação expedida pela Controladoria Geral do Município, baseado no inciso III do art. 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que dispõe sobre o gasto com servidores,  as  necessidades de equilíbrio nas contas públicas, para garantir  o pagamento em dia  da folha dos servidores e dos fornecedores de bens e serviços, levaram as demissões dos servidores.

Em um vídeo gravado pela Prefeita Maristela Sena Dias, explica as demissões e situação que o município enfrenta devido a crise financeira que assola o Brasil.


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.