Em Delmiro Gouveia, enfermeiros participam de sessão e agradecem apoio dos vereadores delmirenses


Imagem assessoria
Na sessão ordinária desta quinta-feira (19), a comitiva composta de enfermeiros do município, retornou à Casa Legislativa para agradecer o apoio dos parlamentares na luta contra a decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM). Apesar da liminar ter sido revogada ainda nesta quarta-feira (18), o grupo se dirigiu aos vereadores solicitando a continuidade do debate, uma vez que a decisão favorável à classe ainda corre o risco de ser derrubada.

No plenário, todos os vereadores presentes manifestaram-se a favor dos enfermeiros, ressaltando o trabalho desenvolvido nos postos de saúde e a importância do cuidado com a comunidade. Os elogios à classe foram proferidos pelos 11 edis presentes – o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal, Marcos Costa, Francisco de Assis (Kinho), Júnior Lisboa, Raimundo Valter (Casagrande), Enoque Batista, Geraldo Xavier, Carlos Roberto Correia da Silva (Cacau) e Daniel Marques.


 
Os vereadores enfatizaram o trabalho dos médicos, mas ressaltaram que o cuidado dos do profissional de enfermagem é que dá ao atendimento a humanização e todo o carinho que o paciente precisa. Segundo os parlamentares, é uma atuação conjunta – entre médico e enfermeiro – que faz com que o atendimento seja realizado da melhor forma.

Na tribuna, a enfermeira Andrea Nogueira Lisboa falou sobre a importância da classe para a comunidade, lembrando que o trabalho do enfermeiro é a mola mestra no Programa de Saúde da Família. Ela apresentou um documento assinado pelo grupo, que repudia o ato do CFM, falando ainda das consequências da liminar para o atendimento da população. Em seguida, a enfermeira Dediane leu um poema em homenagem à classe.


Diante da exposição do documento, o presidente Kel propôs a todos os vereadores assinarem e enviá-lo à Brasília por meio do vereador Cacau, que deverá se dirigir a capital federal nos próximos dias. “Esta Casa se orgulha em fazer parte de uma luta tão importante para todos. Estaremos sempre de portas abertas para batalhar por todos os interesses da população”, disse Kel.

Durante a reunião o vereador Daniel falou ainda sobre a reorganização do mercado público, uma vez que retiraram os feirantes das calçadas, mas colocaram-nos afastados do pátio. Ele parabenizou o trabalho desenvolvido pela SMTT, Guarda Municipal e Polícia Miliar, de desobstruir as vias públicas, mas cobrou que a administração municipal tome providências no que diz respeito a adequação desses feirantes no espaço do mercado. 

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.