Secretário da Infraestrutura visita obras do Sistema Adutor de Olho d'Água do Casado e do Povoado Piau

Secretário da Infraestrutura intensifica andamento de obras hídricas no Sertão
O secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho, peregrinou, nesta quarta-feira (13), pelo Sertão de Alagoas para acompanhar a execução de obras em andamento e fazer análise técnica para outras prestes a serem iniciadas.

Comprometido com a celeridade das obras de sistemas coletivos de abastecimento, o secretário  visitou as obras do Sistema Adutor de Olho d'Água do Casado e do Povoado Piau, localizado em Piranhas. O projeto irá reforçar o abastecimento de água para cerca de 30 mil pessoas, residentes nas duas localidades.

A obra irá duplicar o processo de adução, elevação e captação da água no meandro do lago de Xingó, no rio São Francisco. O projeto também prevê ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e construção de dois novos reservatórios, com capacidade para 350 e 450 mil litros de água.

A nova adutora irá atuar em paralelo com a já existente e terá cerca de 5 km de extensão até a ETA, onde serão implantados mais quatro módulos de filtros, com capacidade para tratar 60 litros de água por segundo.

Segundo o secretário, a obra possui dois grandes impactos: implantar um sistema mais econômico e eficiente e ampliar a oferta de água. "A solução do abastecimento nas duas localidades virá de uma captação de Olho d'Água do Casado, não mais sendo abastecida pela Estação de Tratamento construída no Sistema Adutor do Alto Sertão. Isso otimiza o uso do sistema, diminui o custo operacional e deixa a cidade e o povoado com um sistema exclusivo para eles", destacou.

No momento, a obra possui 40% de execução. Até o seu término, serão investidos R$ 4,15 milhões, provenientes do Ministério da Integração Nacional.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.