Prefeitura de Delmiro Gouveia, não realiza alvorada da Independência do Brasil

Sede da Prefeitura de Delmiro Gouveia/Imagem Adalberto Gomes
A prefeitura de Delmiro Gouveia, não realizou na manhã desta quinta-feira,7, a tradicional alvorada, alusiva as comemorações  da Independência do Brasil, que este ano completa 195 anos.

O município de Delmiro Gouveia está passando por uma situação  política e financeira bem  delicada, e no dia 01 de setembro, a situação ficou mais delicada com a exoneração de secretários, cargos comissionados e a suspensão temporariamente dos serviços de todos os funcionários contratados. E isso foi um dos motivos para a não realização da Alvorada alusiva  a Independência do Brasil. 

Em agosto, o ex-secretário municipal de educação, Fabrício Bittencourt, havia afirmado para a nossa Redação, que aconteceria a alvorada  com apresentação da Orquestra Filarmônica Municipal Tenente José Nicácio de Souza, desfile da Guarda Civil Municipal. Ainda segundo o ex-secretário, realizaram um convite para a Banda Militar da 1ª CIA de Infantaria do Exército em Paulo Afonso/BA para se apresentarem no evento.

Vale ressaltar que a sociedade delmirense estava na expectativa pela realização do tradicional desfile cívico de Sete de Setembro, com centenas de  alunos de escolas públicas do município. O desfile cívico não está sendo realizado no município desde o ano desde 2014, sendo que o atual prefeito Padre Eraldo (PSD), em sua campanha eleitoral em 2016, prometeu resgatar as tradicionais festas do município, como carnaval, festas, juninas, sete de setembro e a virada de ano. Padre Eraldo foi eleito, e cumpriu em parte a sua promessa, resgatou o carnaval e as festas juninas, com bandas locais, porém, a festa do  sete de setembro, não foi realizada.

A sociedade delmirense vai ficar na expectativa, aguardando  mais um ano, pela realização da festa do Sete de Setembro. E ao mesmo tempo surge a dúvida, será que a festa da virada de ano novo será realizada no município? Resta esperar até dezembro para  termos a confirmação, se,  sim ou não.

Por  Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.