Em Cacimbinhas e Major Isidoro, Seprev reforça trabalho de prevenção ao uso de drogas

Psicólogos e assistentes sociais dos Anjos da Paz realizaram visitas domiciliares e sensibilização pelas ruas
Psicólogos e assistentes sociais dos Anjos da Paz realizaram visitas domiciliares e sensibilização pelas ruas (Fotos: Ascom/Seprev)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) reforçou, na terça-feira (5), as ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no interior de Alagoas. Psicólogos e assistentes sociais dos Anjos da Paz realizaram visitas domiciliares e sensibilização nas ruas sobre a importância do tratamento da dependência química, no município de Cacimbinhas.

Os profissionais alertaram sobre os perigos do uso abusivo de drogas e orientaram a população acerca do tratamento gratuito oferecido pelo Governo do Estado para os dependentes químicos.

A Seprev mantém dois centros de acolhimento para pessoas com dependência química no Estado, um em Maceió e outro em Arapiraca. Além disso, os usuários podem ligar gratuitamente para o número 0800 280-9390 e solicitar uma visita dos Anjos da Paz.

Ao todo, 37 comunidades acolhedoras espalhadas por todas as regiões de Alagoas são credenciadas pela Seprev para oferecer o tratamento.

Já no município de Major Isidoro, fiscais da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes percorreram estabelecimentos comerciais fazendo divulgação da lei que proíbe a venda de bebida para menores de 18 anos.
 
As equipes também realizaram palestras sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas na Escola Estadual Constança de Góes Monteiro e no Centro Educacional Municipal Adovaldo Albuquerque Alves. Ao todo, mais de 230 estudantes foram beneficiados com a ação.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.