Município de Delmiro Gouveia vai ganhar novo hospital

Área onde o equipamento será construído vai ser cedida ao Estado pelo município
Área onde o equipamento será construído vai ser cedida ao Estado pelo município (Fotos: Márcio Ferreira)
O município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano, vai ganhar um novo hospital. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, nesta segunda-feira (8).

Ao lado do prefeito do município, padre Eraldo Cordeiro, e de vereadores, ele visitou um terreno de 3,3 hectares, onde o equipamento será construído, no bairro Bom Sossego, às margens da AL-145. A área será cedida pelo município ao Estado com aprovação da Câmara de Vereadores.

De acordo com o governador, a ideia inicial de reformar o atual hospital foi deixada de lado. Não há espaço físico para ampliações e as obras forçariam a suspensão dos atendimentos à população.


"Vamos fazer aqui o mesmo hospital que faremos em Porto Calvo, onde já publicamos a licitação. Quero, nos próximos meses, estar com essa unidade de Delmiro em obras, que representará o resgate histórico da principal demanda das pessoas local, que é por saúde", declarou Renan Filho.

"A abertura da UPA de Delmiro já foi um alento, o Hospital de Santana ajuda, mas Delmiro tem que ter um hospital próprio, com mais de cem leitos, com UTI, com nefrologia, com atendimento para crianças e idosos e com todos os tipos de exames por imagem porque, aí sim, a cidade vai estar dotada da infraestrutura necessária para atender as pessoas", completou.


Após fazer o reconhecimento do terreno onde deve ser erguido o Hospital de Delmiro Gouveia, o governador visitou as obras de construção da sede do 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM). O equipamento está orçado em R $ 2.133.736,36, cujas obras devem ser concluídas até janeiro do próximo ano.

"Dentro de seis meses quero estar aqui para inaugurar essa importante obra, que vai fortalecer a segurança pública de Delmiro e região", afirmou Renan Filho.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.