Deputado alagoano JHC, protocola pedido de impeachment do presidente Michel Temer

Imagem google
Após a divulgação de gravações que mostram o presidente Michel Temer (PMDB) tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o deputado federal alagoano João Henrique Caldas (JHC), do PSB, protocolou o pedido de impeachment do atual presidente.

O parlamentar divulgou imagens do documento nas redes sociais que apresenta os motivos do pedido de afastamento de Temer. JHC citou artigos da Constituição Federal e acusou o presidente de crime de responsabilidade por tentar prejudicar as investigações da Justiça, impedindo o livre trabalho do Poder Judiciário.

"Artigo 85 - São crimes de responsabilidade os atos do presidente da República que atentam contra a Constituição Federal, especialmente, contra: II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos poderes constitucionais das unidades da Federação; V - a probidade na administração; VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais", citou João Henrique Caldas.

Nesta quarta-feira (17), o jornal O Globo divulgou que os empresários Joesley e Wesley Batista apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) gravações em que o presidente Michel Temer abusa do poder para assegurar o silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha temendo ser denunciado na operação Lava Jato.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.