Vereadores em Delmiro Gouveia, aprovam projeto da Contribuição de Iluminação Pública no município

Imagem Adalberto Gomes
Em uma sessão realizada na manha desta quinta-feira (23) pelos  vereadores em Delmiro Gouveia, foi votada a CIP (Contribuição da Iluminação Pública). O projeto de lei nº  01/2017,  que institui a contribuição para custeio da iluminação pública prevista no artigo 149 - A da constituição da República federativa do Brasil de 1988 e dá outras providências.

A CIP, foi aprovado pelos vereadores por 9 votos a favor e apenas um voto contra.  Após a aprovação na câmara, o projeto   segue para a sanção do poder executivo.
 
Vereadores que  votaram a favor da CIP (Contribuição da Iluminação Pública) foram, Geraldo Xavier, Júnior Lisboa, Marcos Costa, Cacau,  Henriqueta Cardeal,  Kinho,  Fabíola Marques,  Enoque Batista e  Casa Grande. O vereador Daniel Marques, foi o único que votou contra o projeto.

Pelo  regimento da câmara, o presidente  Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), não pode votar. Após a votação a CIP, o projeto segue para a sanção do poder executivo.

Essa foi a segunda vez que o projeto CIP (Contribuição da Iluminação Pública), foi votado pela câmara de vereadores. Em dezembro de 2014, o projeto de lei nº 024/2014, foi votado pela câmara de vereadores, na época, o projeto foi encaminhado pelo ex-prefeito Lula Cabeleira. Os vereadores sob pressão popular, não aprovaram o projeto, sendo que em 2014, os vereadores  Marcos Costa, Henriqueta Cardeal e Cacau, votaram a favor, já os vereadores Edvaldo Nascimento, Pedro Paulo, Kinho, Edmo Oliveira, Milton Lisboa e Geraldo Xavier votaram contra.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.