No Distrito de Piau, arrastão de Frevo e Show ao vivo selam o primeiro Carnaval Cultural

Imagem assessoria
A Prefeitura de Piranhas (AL) carimbou com sucesso o primeiro Carnaval Cultural do Distrito do Piau, um dos maiores Distritos do interior de Alagoas, patrocinando a festa momesca que teve a aprovação da comunidade e dos foliões de cidades vizinhas.

No final da tarde de segunda-feira (27), a Orquestra de Frevo da prefeitura fez o folião do Bloco ‘Os Talentosos’ tirar o pé do chão em um Arrastão que saiu do Piauzinho e seguiu pelas ruas do Distrito até a Praça no Centro Comercial, onde aconteceu o show da Banda Top 10, em um palco carreta.


A prefeita do município Maristela Sena Dias participou do Arrastão, contagiada pela alegria dos foliões tomou banho de espumas e pulou até à Praça. “Muito satisfeita com essa alegria do primeiro Carnaval do Piau com muita participação desses jovens que pediram e a gente atendeu, e o resultado foi esse que vocês estão vendo”, enfatizou a prefeita Maristela.

Os ritmos musicais da atualidade se misturaram com as brincadeiras dos ‘velhos’ e bons carnavais, com a tradicional melação de farinha, espumas, apitos, fazendo da praça da folia um verdadeiro clube à céu aberto. Para o Assessor de Cultura do município, o professor Fabiano, morador do Distrito do Piau, a realização do Carnaval no Piau é priorizar a comunidade: “Piau, esse ano, pela primeira vez tem cultura, tem tradição, tem prioridade e no próximo ano teremos de novo se Deus quiser”, declarou o Fabiano.



 Para o folião Denisson Bruno, a inclusão do Piau no Carnaval foi demonstração de respeito ao povo: “É uma realização de um sonho para nós em ter carnaval aqui, porque em época de carnaval a gente tinha que ir para Piranhas, e agora poder fazer nossos blocos aqui e a nossa festa aqui, para me está sendo um privilégio muito grande. Agradecer a prefeita, aos secretários de Cultura e de Eventos, ao Fabiano, e esse é o início de muitos que virão”, relatou Bruno.


 O jovem James, que é do Piau mas trabalha em Catende (PE), fez questão de comemorar o primeiro Carnaval da sua terra: “Fico feliz em a prefeitura ter resgatado a cultura carnavalesca aqui no Distrito da nossa cidade, porque há muito tempo a gente via essa festividade nacional e a gente precisa viver um momento desse, e esse Governo vem proporcionar isso, é gratificante demais. Festa 10, segurança 10, estamos de parabéns”, frisou Jammes.


A folia do Distrito do Piau, que reuniu foliões do Piau, das cidades de Tapera, Carneiros, dentre outras localidades, teve a presença de Policiais Militares que acompanharam todo o Arrastão, bem como a noite do evento, garantindo a tranqüilidade de todos que se aglomeraram na Praça pulando o primeiro Carnaval do Distrito do Piau.


O Carnaval Cultural de Piranhas continua nesta terça-feira (28) com Banda de Frevo na Orla Ribeirinha e, amanhã (quarta-feira, 29), pela primeira vez, a partir das 08 horas, o Bloco ‘Lavada da Lapinha’ sairá do Cabrobó em direção à Esplanada do Recinto com servidores da prefeitura, encerrando a festa momesca de Piranhas.

Prefeitura Municipal de Piranhas Trabalhando Juntos Por Uma Cidade Melhor!

Por Ascom de Comunicação - PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.