Olho D'Água do Casado fica entre os últimos municípios alagoanos em transparência divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Imagem Adalberto Gomes
O município de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas, ficou na posição de número 100, com pontuação zero, ocupando as últimas colocações  no ranking em  transparência, divulgado no último dia 12 de dezembro de 2016, pelo Tribunal de contas do Estado de Alagoas (TCE).

Entre os 26  municípios sertanejos, Olho D'Água do Casado, ficou em último colocado, sendo um dos municípios que registrou transparência zero para os cidadãos.

De acordo com o TCE, a Avaliação de Transparência dos Municípios Alagoas 2016, foi segunda realizada pelo órgão. A avaliação foi produzida entre outubro e novembro e faz uma análise qualitativa dos portais de transparência com base na Resolução nº 005/2016, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que estabelece critérios que julgam a qualidade e a tempestividade dos dados de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF,) que prevê a publicação atualizadas nos últimos seis meses das receitas, despesas e relatórios fiscais.

Confira o ranking dos municípios

Em Maio de 2016, o Ministério Público Federal (MPF), também divulgou um ranking da Transparência dos municípios de Alagoas, após duas avaliações. De acordo com os dados, a prefeitura de Olho D'Água do Casado, tirou nota zero em transparência pública nas duas avaliações. A primeira etapa do projeto  de avaliação e cobrança da transparência pública foi realizada nos meses de setembro e outubro de 2015 e finalizada em dezembro de 2015 e a segunda etapa foi realizada entre os meses de abril e  maio de 2016.

A prefeitura  de Olho D'Água do Casado não possui link na internet ou qualquer outra forma de  informações  para que fossem encontradas e disponibilizadas, assim impossibilitando à população o exercício do controle social, por causa disso, a prefeitura avaliada recebeu nota zero.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.