Mulher mais velha do mundo conta como completou 117 anos: solteira

Emma Morano
No começo deste mês, o UOL Tabloide trouxe o segredo da longevidade de Emma Morano, a mulher mais velha do mundo. A senhorinha dizia que comer ovos crus fazia toda a diferença para viver bastante. Mas, a velhinha estava escondendo o jogo. Na última terça-feira (29), dia em que completou 117 anos, a italiana contou como está viva há tanto tempo.

Na verdade, sua "solteirice" tem um papel importante para manter Morano vivendo. Ela chegou a se casar nos anos 1930. Seu marido era violento e, por isso, se separaram anos depois quando perderam o único filho que tinham.

"Me separei em 1938. Acho que fui uma das primeiras pessoas da Itália a fazer isso", contou à imprensa local.

Sua vida de solteira foi mais confortável. Sem ninguém dominando, Morano pode viver da maneira que quis durante todos esses anos.

Hoje, a idosa enxerga e ouve mal, está presa a uma cama e não sai de casa há mais de 20 anos. Mesmo assim, seu médico, Carlo Bava, afirma que ela está consciente e bem.

"Ela está muito lúcida, muito presente, e feliz por ter recebido um telegrama de parabéns do presidente italiano, Sergio Mattarella", declarou o médico à AFP.

Nascida em 29 de novembro de 1899, Morano viu passar onze papas, três reis da Itália e doze presidentes da República.

Por Uol

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.