Marcos Vieira será homenageado nesta terça-feira pelo seu último mandato de vereador na Câmara Municipal de Olho D'Água do Casado

Vereador Marcos Vieira de Souza/imagem Adalberto Gomes
 O vereador Marcos Vieira de Souza, será homenageado nesta terça-feira (6) na última sessão na câmara municipal de Olho D'Água do Casado por amigos e pelos vereadores em seu último mandato como vereador. A sessão será realizada às 15h, o vereador será homenageado pelos seus 8 mandatos consecutivos no município, sendo mais de 30 anos na vida política. Marcos Vieira, deixará o cargo de vereador para assumir o cargo de vice-prefeito, eleito no pleito eleitoral de 2016, pela coligação "Agora é a Vez do Povo", ao lado do prefeito eleito Zé da Emater a partir de 1° de janeiro de 2017.

A redação do Blog esteve na casa do Vereador Marcos Vieira, em uma entrevista especial, para contar sobre a sua história política no município, sua trajetória, lutas e conquistas em pró do povo Casadense.

Filho natural de Olho D'Água do Casado, Marcos Vieira  filho de Severino Vieira Souza e Maria Vieira Leite, aos dez anos de idade  conheceu a política através do seu pai, que foi vereador por  três mandatos e no ano  de 1972, foi candidato a prefeito pela primeira vez, na época sendo apoiado pelo então prefeito José Bezerra de Medeiros (Zé Bezerra). Na sua adolescência, aos 16 anos Marcos Vieira foi para o Estado de São Paulo para trabalhar, devido as condições de vida que na época eram  precárias para emprego na região, ficando durante nove anos, mas todos os anos vinha a passeio em Olho D'Água do Casado. No ano de 1979 deixou o Estado de São Paulo, retornando de vez para Olho D'Água do Casado, onde casou com sua esposa Penha. Em 1981 entrou na vida política concorrendo pela primeira  vez ao  cargo de vereador e sendo eleito, desde então, já foram 8 mandatos  de vereador, sendo o último eleito  em 2012.

Marcos Vieira nos relatou que atuante toda a sua vida sempre foi trabalhar e que na vida política é sempre  dedicado ao povo casadense, trabalhando e cumprindo com sua obrigações parlamentares.

Legado na vida política
 
Questionado sobre o legado na vida política Marcos Vieira enumerou uma série de ações e projetos em benefício da sociedade casadense, destacou  as suas dedicações ao povo, os seus projetos e indicações criadas nos oito  anos de mandato como vereador, a exemplos um Laboratório de Patologia, para exames de urina, vezes e sangue, Platão  Médico 24h no posto de Saúde, Calçamentos na Vila I,II e III no Assentamento Nova Esperança, continuidade do Calçamento da Rua da Barragem, Quadra Poliesportiva na Vila São Francisco, Solicitação de uma Ambulância do Assentamento Nova Esperança, Orelhões da Oi no  Assentamento Nova Esperança.

O que motivou a deixar o cargo de vereador para disputar o caro de vice-prefeito?


Questionado Marcos Vieira, relatou que seu nome já estava sendo cogitado para disputar o cargo de vice-prefeito pela coligação "Agora é a Vez do Povo", ao lado de Zé da Emater, e que em uma reunião decidiu ser o candidato a vice-prefeito.

O que o povo pode esperar de Marcos Vieira como vice-prefeito?


Questionado Marcos Vieira, disse que será um vice-prefeito atuante, que irá trabalhar junto com Zé da Emater, unidos em benefício da sociedade casadense.  Marcos Vieira ainda relatou que nasceu pra ser político, trabalhador e tem prazer por ter uma roça, cuidar de gado e tem orgulho de ser roceiro e político. Como vice-prefeito, quer fazer muito mais pelo povo casadense, trabalhar e ajudar.

Finalizando a entrevista, Marcos Vieira disse que a família  Vieira Souza é um marco na história política de Olho D'Água do Casado, com seus  8  mandatos,  3 de seu pai  Severino Vieira Souza, 1 do seu Tio Manoel Vieira Souza, 2 de seu primo Idelbrando e 1 de Pôpo Matias, ao todo somando são 15 mandatos que a família tem na vida política de Olho D'Água do Casado.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.