Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas do Sertão da cidade de Piranhas realizam apresentações no XII Encontro Nordestino de Xaxado em Serra Talhada/PE

Imagem Grupo de Teatro e Xaxado Estrela
O Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas do Sertão da cidade de Piranhas está representando o estado de  Alagoas no maior  encontro de Xaxado do Brasil na cidade de Serra Talhada no estado de Pernambuco. Com grandes grupos culturais de vários estados do Brasil, o  XII Encontro Nordestino de Xaxado - 90 Anos do Fogo da Serra Grande, iniciou-se na última quarta-feira (14) e vai até o sábado (17).

Ao todo  20 atores e dançarinos  fazem parte do elenco do  Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas, que tem  a direção do ator Fábio Moura e o coreógrafo Anderson Soares. O grupo foi convidado pela Fundação Cabras de Lampião da cidade de Serra Talhada/PE e pelo Secretário de Cultura Anildomar, o grupo fez sua primeira apresentação no festival na noite desta quinta-feira (15) e nesta sexta-feira (16), será realizada a  segunda apresentação. 

O Grupo Teatro e Xaxado Estrelas sempre realizam apresentações na cidade de Piranhas e em outros estados do Nordeste, mantendo viva a cultura e a  tradição nordestina do Xaxado,  que foi uma dança difundida no início dos anos de 1920 pelos cangaceiros do bando de Lampião no sertão de Pernambuco.

Para as apresentações em Serra Talhada/PE, o grupo teve o apoio  da Pousada Lírio do Vale, Pousada D’lia, Pousada Casa em Piranhas, Solar dos Rodrigues e Secretaria  Municipal de cultura e Turismo de Piranhas.

Atores e dançarinos do Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas 

Filipe Rios, Jefferson Moraes, Rogério Alves, Naldo Souza, Lindomar, Hosana Soares, Eliziane Sousa, Joyce Ramalho, Nataely Rodrigues, Priscila Ferreira, Mayara Fabiana, Maciel Araújo, Zezé Moura, Valter Kenny, Rayne, Kel Makiaveli, Fábio Moura (Diretor) e o coordenador e coreógrafo  Anderson Soares.

Confira a programação.

DIA 15/12/2016 (QUINTA-FEIRA)

Maria Bonita – Umari/CE
Grupo de Xaxado Zabelê – Serra Talhada (PE)
Grupo de Danças Xaxado (Parnamirim/RN)
Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas do Sertão – (Piranhas - Al)
Grupo de Xaxado Cangaceiros de Vila Bela (Serra Talhada/PE)
Grupo Frutos do Pará – (Belém - Pará)

DIA 16/12/2016 (SEXTA-FEIRA) 10h00min.

Performance com Quirino Lampião – João Pessoa/PB
Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas do Sertão – (Piranhas - Al)
Grupo de Danças Xaxado (Parnamirim/RN)
Cavalo Marinho Mestre Batista – (Aliança/PE)
Grupo Maracatu Estrela de Jacy – (Vicência/PE)

Confira imagens da apresentação





















Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.