Construção de muro e derrubada de árvores em torno da igreja católica em Olho D'Água do Casado deixa moradores revoltados

Imagem Adalberto Gomes
Moradores de Olho D'Água do Casado estão revoltados com a construção de um muro em torno da Igreja Católica São José, localizada na Praça Nivaldo Correia de Farias no centro da cidade.

De acordo com moradores, a Paróquia de São José, irá realizar a construção de um muro em torno da igreja e parte da praça pública, no local existem várias árvores e devido a construção, elas serão retiradas   e isso está gerando uma polêmica entre os moradores da comunidade.

Ainda segundo os moradores, a Paróquia de São José, está cometendo um crime em derrubar as árvores, já que há anos elas estão no local e agora vão ser derrubadas, os moradores também são contra a construção  do muro em torno da Igreja.

Na manhã desta sexta-feira (16), uma retroescavadeira esteve  derrubando cerca de cinco árvores, deixando ainda mais os moradores da comunidade revoltados com o pároco da cidade. Os moradores relataram para a nossa Redação que não vão deixar o Padre derrubar o restante das árvores e que vão se reunir para que o muro não seja construido em torno da Igreja.

De acordo com um ofício enviado pela Paróquia de São José à Prefeitura de Olho D'Água do Casado, informando que para o bem estar da comunidade católica buscando reformar e ampliar à área da Igreja  Matriz, tendo como objetivo de tornar um espaço amplo, seguro e organizado, para isso, é necessário murar a área que compreende a Igreja Matriz, onde irá arborizar o local e fazer um jardim, e isso só será possível com a construção de um muro com grades.

Ainda no ofício a Paróquia solicitou uma retroescavadeira para a retirada  das árvores do local, pois, para a construção do muro as árvores estão impedindo, ainda segundo o ofício a Paróquia se compromete substituir as árvores, por outras árvores nativas.

A nossa redação entrou em contato com a assessoria da Paróquia de São José, para solicitar informações sobre a construção e a derrubada das árvores em torno da Igreja, mas nossa equipe foi informada que o Padre José Augusto, responsável pela paróquia não se encontrava na cidade.

Confira o ofício 

Confira o vídeo 

 

Imagens da  derrubada das árvores/ Adalberto Gomes






Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.