Missa de um mês pela morte Montagner será celebrada em Canindé de São Francisco - SE

Ator Domingos Montagner
A partir das 18 horas desta sexta-feira (14) será celebrada na Igreja Nossa Senhora da Conceição em Canindé do São Francisco (SE), a missa de um mês pela morte do ator Domingos Montagner. O ator morreu afogado após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco no dia 15 de setembro.

Segundo Genilson Aragão, um dos organizadores da celebração, a missa é uma forma de homenagear o legado deixado por Domingos. “Hoje para os Ribeirinhos ele é como se fosse uma pessoa daqui. Já que seus personagens remontaram os costumes e as tradições do povo dessa região. Ele vai ser imortalizado como uma pessoa querida de Canindé do São Francisco”.

Faltando apenas um dia para completar um mês da morte de Montagner o inquérito que apura os detalhes do que ocorreu com ele ainda não foi concluído.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que nesta sexta-feira (14), o relatório com as informações do Instituto Médico Legal (IML) será enviado para a delegacia de Canindé. Ainda segundo a SSP, o inquérito da Polícia Criminalista ainda não tem data para ser finalizado.

O delegado Antônio Francisco, responsável pelo caso, disse que o fechamento do seu trabalho aguarda esses dois relatórios. “Ainda preciso analisar esse material para concluir o inquérito e isso deve demorar pelo menos mais uns oito ou dez dias”.

Como foi o acidente

Montagner morreu na tarde do dia 15 de setembro após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em “Velho Chico”, novela da TV Globo.

Ele havia gravado cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Segundo o delegado, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.

O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem do rio. A causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.