Estudante canapiense tem redação escolhida como a melhor do estado e representará Alagoas em Brasília após participar de Concurso de Redação do Senado Federal

                Vencedora é aluna do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Luiz Bastos.
Ídia Gerônimo
 Os alunos da rede pública municipal e estadual de ensino podem até está há alguns meses sem aula e sob o risco iminente de perderem o ano letivo graças à irresponsabilidade política e a corrupção desenfreada que literalmente afundou o município no que já é considerado uma das maiores crises políticas de toda sua história, no entanto, se as aulas se foram, o conhecimento e a capacidade intelectual e cidadã dos alunos permanece mais viva do que nunca, e o melhor, dando orgulho aos canapienses em meio a tantos motivos que nos envergonham.

Pois acreditem! Foi em meio a este turbulento cenário de irresponsabilidade político-administrativo que a Escola Estadual Luiz Bastos que também foi afetada duramente, principalmente com a falta do transporte escolar e de professores conveniados do município, conseguiu o que parecia “improvável” tendo em vista a realidade exposta do momento. Por iniciativa dos professores João Oliveira (Língua Portuguesa) e Paula Soares (Educação Física) a escola aderiu ao Concurso de Redação do Senado Federal denominado Jovem Senador, que este ano mobilizou mais de 113.880 estudantes, além de 7.525 professores/orientadores.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores. Neste ano o tema proposto foi: ESPORTE: EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.


Para participar do concurso os alunos do ensino médio da Escola Estadual Luiz Bastos não foram jogados a própria sorte, pois seus professores tiveram a preocupação de inseri-los num processo de formação dentro da própria escola no dia 02/08, e o resultado foi o melhor possível.

Simplesmente foi de Canapi que saiu a melhor redação do estado sendo uma das 27 melhores do país, feito pertencente à aluna Ídia Gerônimo, que com o tema: Do espírito Olímpico a Inclusão Social, em Novembro irá a Capital Federal (Brasilia-DF) representar não só Canapi como Alagoas como parte de uma delegação onde cada aluno selecionado representará sua unidade da federação atuando por 04 dias vivenciando a rotina de trabalho dos senadores onde na oportunidade serão empossados e elegerão um mesa diretora com o objetivo de discutir projetos de sua própria autoria, que poderão inclusive virar projetos de lei no Senado.
Confira a redação

 Por Canapi Agora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.