Deputado Ronaldo Medeiros elege quatro prefeitos, aumenta suas bases e poder político

Deputado estadual se consolida como grande líder político alagoano e ganha musculatura para o próximo pleito.
Deputado Ronaldo Medeiros/imagem assessoria

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Ronaldo Medeiros (PMDB), atuou em diversos municípios e saiu vitorioso com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o Estado. O deputado estadual ampliou suas bases e ficou fortalecido nas regiões Agreste, Sertão e no Vale do Paraíba, ganhando musculatura e se consolidando como grande liderança política de Alagoas.

O parlamentar conseguiu eleger quatro prefeitos: Padre Eraldo (Delmiro Gouveia), Zé Cícero (Inhapi), Palmery Neto (Cajueiro), Will (Tanque D´arca); um vice-prefeito: Capitão Hilton (Feira Grande), além de vários vereadores.

Ronaldo Medeiros, que participou ativamente da campanha de seus aliados no interior do Estado, disse estar bastante satisfeito com a quantidade de vitórias conquistadas. “Eu tinha apenas um prefeito que votava em mim nas outras eleições, agora eu tenho quatro prefeitos e vários vereadores que apoiamos. Isso é mais responsabilidade ainda, pois onde fizemos campanha temos que ajudar os eleitos a fazer uma boa gestão, ou todo o trabalho que fizemos antes não vale de nada”, afirmou o líder do governo na ALE.

Em Delmiro Gouveia, Ronaldo Medeiros foi um dos responsáveis pela consolidação do nome de Padre Eraldo (PSD) na disputa majoritária, e que foi o favorito nas urnas com 14.722 votos (52,78). O segundo colocado, deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), obteve 10.107 votos (36,24%).

Já em Inhapi, o prefeito Zé Cícero (PT) foi reeleito com 4.519 votos (48,71%), obtidos através de uma gestão responsável, que tem apresentado propostas de crescimento e desenvolvimento para a cidade, por isso a população decidiu reconduzi-lo à Prefeitura.

Ao lado do Governador Renan Filho (PMDB), o deputado Ronaldo Medeiros se empenhou para eleger Palmery Neto (PMDB) prefeito de Cajueiro. Palmery foi o preferido do povo e conquistou 5.745 votos (51,59%) para retornar ao cargo que já ocupou por duas vezes.

O município de Tanque D´arca teve uma disputa acirrada, mas o povo escolheu Will (PSD) como seu representante. Ele foi eleito com 1.300 votos (32,23%).

O deputado Ronaldo Medeiros entende que mesmo nos municípios onde seus candidatos não foram eleitos como Canapi, Poço das Trincheiras e Ouro Branco, o resultado ainda é positivo por conta da quantidade de votos recebidos. “O Madson Paulino [Canapi] conseguiu quase 4 mil votos, e a Dona Telma [Ouro Branco] ficou com mais de 2 mil votos. Já o Valmiro [Poço das Trincheiras] conseguiu se eleger. A diferença de votos nessas três cidades foi muito pouca, isso quer dizer que continuamos com uma base muito boa”, avalia o parlamentar.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.