Técnicos da UPA de Delmiro Gouveia são capacitados para atender vítimas de infarto

Treinamento ocorreu nesta sexta-feira (5) e foi ministrado pelo cardiologista Ricardo César Cavalcanti 

Upa de Delmiro Gouveia/ Imagem Adalberto Gomes
 Técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia foram capacitados pela equipe do Programa Estadual de Telemedicina para atender vítimas de infarto. O treinamento ocorreu nesta sexta-feira (5), no município sertanejo e foi promovido pela equipe do Hospital do Coração de Alagoas (HCor/AL).

Iniciativa visa agilizar o atendimento a vítimas de infarto agudo do miocárdio

Criado em abril deste ano, o Programa Estadual de Telemedicina foi lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para agilizar o atendimento a vítimas de infarto agudo do miocárdio.

Por meio do serviço, qualquer paciente que chegar à unidade com suspeita de infarto, será atendido e submetido a um eletrocardiograma, cujo resultado será transmitido via internet para o HCor/AL, que irá informar qual o procedimento deve a ser adotado.

“Na UPA de Delmiro Gouveia, o paciente é submetido a um eletrocardiograma para diagnosticar a possibilidade de infarto e começar as primeiras etapas do tratamento, com administração de medicamentos. Depois que o paciente for estabilizado, ele é encaminhado para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde os procedimentos necessários terão sequência, como por exemplo, a realização de um cateterismo”, explicou a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.

A gestora da saúde estadual enfatizou, ainda, que esse programa tem trazido grandes benefícios para a saúde do alagoanos. “Com o Telemedicina temos condições de levar mais qualidade no atendimento para a população do interior, que vive distante da capital, além de dar mais celeridade no diagnóstico, que é o grande segredo para o tratamento de pacientes infartados. Isso porque, quanto mais rápido for identificada a gravidade do problema, maiores são as chances de salvar essa vida”, afirmou Wyszomirska.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.