Profissionais do Samu Arapiraca recebem instruções sobre resgate com aeronave

Foram apresentadas precauções que devem ser tomadas para que não ocorram acidentes no local da ocorrência
Profissionais receberam instruções básicas sobre como devem proceder em ocorrências com o apoio de aeronave
Profissionais receberam instruções básicas sobre como devem proceder em ocorrências com o apoio de aeronave Adalberto Custódio
Enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - Base Arapiraca – participaram de um treinamento sobre como funciona o serviço de resgate aéreo em Alagoas, mais conhecido como Samu Aeromédico. Os profissionais receberam instruções básicas sobre como devem proceder em ocorrências com o apoio de aeronave.

Pilotos e tripulantes do grupamento aéreo deram dicas simples, porém eficazes para garantir a segurança dos socorristas envolvidos na ocorrência, assim como dos populares, que geralmente se aglomeram ao redor do local para acompanhar o resgate.

O treinamento teórico foi ministrado no auditório da base do Samu Arapiraca e, posteriormente, os profissionais foram até o campo de pouso da cidade, onde o subtenente Rosael, da Chefia Especial de Segurança Pública (CAESP), da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), e o capitão Dórea, piloto do grupamento aéreo, deram orientações práticas na aeronave Falcão 05.

Os profissionais do Samu ainda conheceram a aeronave por dentro, por fora e suas funções básicas, além das precauções que devem ser tomadas para que não ocorram acidentes no local da ocorrência, a exemplo da distância mantida da aeronave, posicionamento correto das ambulâncias e instruções para embarque e desembarque do paciente.

“Esse treinamento foi de extrema importância para estreitar ainda mais a relação do serviço aeromédico com a II macrorregião de saúde. Trabalhar com segurança é uma das nossas atribuições diárias do nosso serviço, resguardando sempre a vida do paciente e de todos os profissionais envolvidos nessas operações de resgate”, finalizou o diretor-médico do Samu Arapiraca, Lucas Amaral.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.