Partido Social Democrático realiza o primeiro comício das eleições municipais de 2016 em Delmiro Gouveia


Imagem Marco Maciel

Na noite desta sexta-feira (26), o partido social democrático (PSD), realizou o primeiro comício das eleições 2016 que elegerá prefeito e vereadores no dia (2) de outubro em Delmiro Gouveia e demais municípios brasileiros. O comício foi realizado no bairro Pedra Velho e teve início ás 21 horas.

Um grande público se fez presente para ouvir as propostas e o plano de governo do candidato Eraldo Joaquim Cordeiro “Padre Eraldo”, porém o que se ouviu foi um discurso voltado para o episódio das últimas eleições realizadas em 2012, quando Eraldo foi derrotado para o então prefeito Luiz Carlos Costa “Lula Cabeleira” (PMDB).

Dentre os discursos de alguns candidatos a vereadores podemos destacar o discurso do vereador e candidato a reeleição “Geraldo Xavier” que em suas palavras disse que Delmiro vive dias difíceis e de incertezas, onde o atual gestor além de autoritário só tem compromisso com ele e com o individualismo.
Xavier disse ainda que essa é uma das piores administrações vista em Delmiro Gouveia feita pelo atual prefeito, o qual classificou como coronel “Saruê” e sua filha Eliziane Costa, vice-prefeita, “Dona Encarnação” personagens da novela global Velho Chico.

Gabriel Varjão, vice candidato a prefeito junto com Eraldo, fez um discurso inicialmente de agradecimento ao povo dos bairros Desvio, Pedra Velha e Bom Sossego, o mesmo disse estar muito honrado em poder está ao lado de Eraldo e que esse dia (26), de agosto representa o recomeço, o ponta pé inicial para o segundo tempo da eleição que teve início em 2012, a qual Varjão disse que acreditava que quem deveria ter saído vitorioso seria o projeto de Eraldo.

Em fim o momento mais aguardado pelo público chegou que foi o pronunciamento do Padre Eraldo.

Ovacionado pelo público, Eraldo iniciou seu discurso agradecendo ao povo dos bairros que fazem parte da Pedra Velha como Desvio e Ponto Chic, o mesmo disse que é com muita alegria, honra e determinação que estar de volta depois de quatro anos para decidir o segundo tempo da eleição de 2012. “ Meus amigos, é com muita alegria, é com muita honra e também com muita determinação que estou de volta depois de quatro anos para concluir o segundo turno da eleição de 2012, eu sei, está atravessado, no popular como a gente diz, na garganta o grito que ficou interrompido pela corrupção passada, mas eu não arreguei pé, mas eu não fugir da luta, eu não abandonei o povo de Delmiro, por que o povo de Delmiro mostrou que é um povo livre, um povo independente. Estamos aqui Gabriel, meu novo companheiro de jornada, porquê acreditamos que é possível, nós estamos aqui, por que nós acreditamos que Delmiro Gouveia não aguenta mais viver nas mãos de uma só e única família…”  Finalizou Pe. Eraldo.

Por Editora Guia Mais/Marcos Maciel

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.