Celso Luiz consegue impedir posse do vice-prefeito em Canapi

                       A cidade de Canapi, Alto Sertão segue sem prefeito para administrar o município.
Celso Luiz

Na manhã desta terça-feira (02), a sessão na Câmara de Vereadores era para empossar a pedido da Justiça, o vice-prefeito Genaldo Soares Vieira (PTdoB). O Presidente da Câmara, Luciano Malta (PMDB) e a maioria dos vereadores são aliados do ex-prefeito Celso Luiz (PMDB) não compareceram à sessão.
 
Celso tenta ganhar tempo para não deixar o vice tomar posse. O Mandado de Segurança e Agravo de Instrumento, que afastou Celso Luiz já se encontra no Tribunal de Justiça (TJ), na mesa do desembargador Tútmes Airan, onde o filho do desembargador é um dos advogados do ex-prefeito. Celso Luiz em tempo record entrou com uma liminar para tentar reverter a situação. O prefeito afastado desafiou a Justiça e garantiu que vai mostrar que volta ao cargo, o mais rápido possível. “Tenho pessoas influentes do meu lado, dentro do TJ. Eles vão me colocar no cargo de novamente”, disse a lideranças políticas em Mata Grande. Apenas dois vereadores de oposição compareceram, mas assinaram a ata e foram embora.

A informação é que os vereadores, estavam participando de uma reunião com Celso Luiz em Maceió. Em entrevista ao site Correio Notícia, Luciano Malta disse que não pode dar posse sem ser comunicado pela Justiça. “Eu só posso convocar uma sessão extraordinária para dar posse, quando receber o comunicado da justiça”, disse. O Oficial de Justiça tenta localizar Luciano Malta desde a última sexta-feira, quando a Justiça afastou de vez o prefeito Celso Luiz do cargo acusado por vários crimes de corrupção, além de formação de quadrilha.

Celso é apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como chefe da quadrilha que teria desviado mais de R$ 11 milhões do recurso da educação. Durante o final de semana, o Oficial de Justiça entregou o comunicado de afastamento do prefeito do cargo. O clima ficou tesão entre Celso Luiz e o oficial. A entrega da documentação ocorreu no bairro do Bomsucesso, quando Celso conversava com correligionários, do filho Luiz Pedro, candidato a prefeito de Mata Grande, acusado pela Polícia Federal (PF) de ter sido beneficiado com o dinheiro desviado de Canapi. Celso falava o seguinte em voz alta: “Não sou bandido não, para ser procurado pela Justiça”, criticando o trabalho do oficial que respondeu. “Senhor estou apenas cumprindo o meu trabalho”, contou. Caso não encontre o Presidente da Câmara, a Justiça dar posse ao vice-prefeito Genaldo Vieira.

 Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.