Candidatos a prefeito e vereador de Delmiro Gouveia iniciam campanha no guia eleitoral no rádio

 
Centro de Delmiro Gouveia/imagem Adalberto Gomes
Na manhã da última sexta-feira (26) iniciou-se o guia eleitoral das eleições deste ano nas quatro rádios em Delmiro Gouveia. Os  três candidatos a prefeito  e os 98 candidatos a  vereador iniciaram suas campanhas anunciando suas propostas de governo para a população delmirense.
Nos termos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.457/2015, a propaganda para os candidatos a prefeito será veiculada, de segunda a sábado, da seguinte maneira: em dois blocos de 10 minutos cada um, de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10 nas emissoras de rádio. Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, todos os dias da semana, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação, das 5h à 0h.

O tempo da propaganda eleitoral gratuita é dividido entre os cargos, sendo 60% para prefeito e 40% para vereador. O horário da propaganda deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília (DF).
De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as alterações introduzidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral), a propaganda será mais curta, o período eleitoral foi reduzido de 45 dias para 35, terminando no dia 29 de setembro. 

 A propaganda deverá ser veiculada nas rádios e emissoras de televisão. O conteúdo da propaganda é de inteira responsabilidade do candidato, do partido político e da coligação. 

Por Redação Blog Adalberto Gomes

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.