Comerciantes de Delmiro Gouveia relatam queda nas vendas durante período de festas juninas


Imagem Adalberto Gomes

Conhecida anteriormente como uma das cidades com a realização das melhores festas juninas da região do sertão do estado, o que atraia um grande público das cidades circunvizinhas que se divertiam e compravam no comercio local da cidade, alavancando assim as vendas em diversos segmentos do comercio. Delmiro Gouveia tem perdido a referência como cidade dos grandes eventos, o que tem dificultado muito a vida dos comerciantes da cidade sertaneja que relataram  uma queda nas vendas durante os dias de festejos juninos.

Para Edivaldo Magalhães empresário do segmento de calçados e confecções, este ano foi o pior ano em seu segmento durante os 10 anos que o comerciante se encontra instalado aqui na cidade. De acordo com o mesmo as vendas caíram entorno 50% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Já o empresário Raimundo Bandeira do “Mercado Bandeira” disse a nossa reportagem que houve uma queda de 20% se comparado ao mesmo período de 2015, onde o mesmo vem sentindo uma queda constante nas vendas, o que acabou resultando na demissão de 6 (seis) funcionários.
Ainda segundo Raimundo Bandeira apesar das quedas, alguns produtos registraram alta como bebidas quente, e produtos típicos do tipo milho para mungunzá, canjiquinha, cravo, canela e a famosa pamonha que de acordo com o empresário tem vendido bastante.

No seguimento de presentes e moda íntima Daniela Barbosa proprietária da loja “Glamour moda íntima e presentes” disse que houve um aumento nas vendas entre os dias 11 e 12 considerado o dia dos “namorados” onde as vendas foram maior que o ano de 2015, porém no decorrer do mês as vendas despencaram chegando a cair aproximadamente 30% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Por último em uma conversa com o empresário Rosalvo, mais conhecido como ‘Doda’ do segmento de tecidos e aviamentos, fomos informados que houve um aumento de 10% nas vendas de tecidos chita e xadrez que não sobrou nada do que foi comprado para o período junino.

“Entre os dias 15 e 16 já não tinha mais chita e nem xadrez, ainda ficou clientes querendo comprar o produto, porém em contato com as fábricas, não conseguir fazer mais pedido”, disse Doda.

Pensando em uma forma de alavancar o fluxo de vendas no comércio, a Associação Comercial está realizando reuniões com alguns empresários da cidade para elaborar um projeto e levantar recursos para realização de um evento que será realizado no próximo mês de agosto, intitulado “Forró dos comerciantes”.

Por Editora Guia Mais

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.