Carreiros de toda região chegam a Inhapi para a tradicional festa de carros de boi


Carreiros chegando na cidade de Inhapi (Foto Divulgação Redes Sociais)

Em sua 8ª edição a tradicional festa de carros de boi tem atraído centenas de carreiros vindos de várias cidades da região para o evento que será realizado neste sábado (30), na cidade de Inhapi, sertão de Alagoas. O evento ficou reconhecido nacionalmente no ano de 2014 quando ganhou o título de maior festa de carro de boi chegando a mais de “600” carros inscritos, ultrapassando os estados de Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo, Goiás e Tocantins, onde a cultura do carro de boi também é reconhecida nacionalmente.

O evento tem como principal objetivo resgatar e promover a cultura na região nordeste. Durante a festa serão sorteados carros de boi para os carreiros que também receberão todo um aparato por parte da organização.

A festa conta ainda com shows e terá como atração principal o cantor de renome nacional Amado Batista, que cantará para uma multidão de fãs que não veem a hora de poderem prestigiar seu ídolo.
A concentração ocorrerá no povoado Leobino, de onde os carreiros sairão em carreata pelas margens da pista até o Parque de Exposições Curral do Gado.

Por Editora Guia Mais

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.