Artesanato do sistema prisional de Alagoas fomenta turismo no sertão alagoano

Ressocialização interioriza ações do Governo e desmistifica a imagem do reeducando, mostrando que eles podem ser reinseridos no meio social 

A exposição itinerante do artesanato será montada nos municípios de Santana do Ipanema e Pão de Açúcar
A exposição itinerante do artesanato será montada nos municípios de Santana do Ipanema e Pão de Açúcar Jorge Santos
 
Falta pouco para o início da 4ª edição do Governo Presente e os preparativos no sistema prisional seguem em ritmo acelerado. Isso porque as peças de artesanato produzidas na Fábrica de Esperança da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) serão expostas nesta ação que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, em dez municípios do Sertão do Estado.

A exposição itinerante do artesanato será montada nos municípios de Santana do Ipanema e Pão de Açúcar. Os trabalhos produzidos fazem parte do Projeto Ressurgir, desenvolvido pela Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Ressocialização. A mostra contará com diversos itens produzidos por reeducandos, como: peças de filé, crochê, tenerife, peças em madeira e MDF.

A gerente de Educação, Produção e Laborterapia da Seris, Andrea Rodrigues, explica que o objetivo desta ação é levar interiorizar as ações do Governo, levando cultura, beleza e trabalho a partir das peças produzidas pelos apenados. “A expectativa é muito positiva. Esperamos que as pessoas confiram o talento que nasce na Fábrica da Esperança. Esse trabalho desmistifica a imagem do reeducando e mostra que ele pode mudar de vida”.

Apesar do foco principal da exposição não ser a comercialização das peças, todos os produtos poderão ser adquiridos durante a exposição. Os recursos provenientes das vendas serão revertidos em melhorias para o sistema prisional, por meio do Fundo Penitenciário.

Projeto Novos Horizontes

Além da exposição do artesanato, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social realizará a distribuição de 65 kits de bebês para gestantes e puérperas internadas no Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues Melo, em Santana do Ipanema.

O kit, que também é produzido no sistema prisional, na Oficina de Corte e Costura, contém itens essenciais para os primeiros dias dos recém-nascidos, como: lençol do berço, manta, travesseiro, fronha, e uma roupinha de bebê.
 
  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.