Artesanato alagoano participa da 17ª edição da Fenearte, em Olinda-PE

Produção alagoana é um dos destaques que prometem encantar o público com a diversidade em tipologias e singularidade das peças 

Artesanato alagoano: 11 artesãos foram selecionados para participar da Fenearte, em Olinda-PE
Artesanato alagoano: 11 artesãos foram selecionados para participar da Fenearte, em Olinda-PE Itawi Albuquerque
 
Mentes brilhantes, talentos emocionantes e a alma de brincantes. O universo lúdico das crianças comparado à simplicidade da produção artesanal é objeto de inspiração e tema da 17ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), iniciada nesta quinta-feira (07), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Mais uma vez, a produção alagoana é um dos destaques que prometem encantar o público com a diversidade em tipologias e singularidade das peças.

Expondo e comercializando produtos como a renda filé, bordados, fibra de bananeira, amor caseado e esculturas em barro e em madeira, os 11 artesãos presentes na Fenearte – selecionados por meio de edital – compõem o estande disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), coordenado em Alagoas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

“Com os 11 artesãos que foram selecionados para vir para Fenearte, mais os três artesãos homenageados no Espaço Janete Costa, nós temos uma amostra da qualidade e pluralidade da arte feita à mão de Alagoas. Quem visitar nosso estande também terá a oportunidade de conhecer todas as tipologias do nosso Estado através do catálogo do artesanato, que nós estamos lançando”, disse o secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Além do estande, obras de artesãos alagoanos compõem outros espaços da feira, como o Espaço Interferência Janete Costa, elaborado com peças de André da Marinheira, Mestre Sil e Mestre Zezinho, o Salão de Arte Popular, Espaço do PAB e a Loja Brasil Original, do Sebrae. 

Também presente na Fenearte, a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, ressaltou a importância do Catálogo do Artesanato, lançado nesta quinta-feira (7), para a divulgação nacional da produção local.

“A participação de Alagoas na Fenearte é mais uma das ações realizadas em parceria com o Governo do Estado para dar todo o suporte que pode ser oferecido aos artesãos. A elaboração do Catálogo do Artesanato e a divulgação do material no evento deverão impulsionar, ainda mais, a produção e comercialização de um trabalho de muita diversidade, e que tem melhorado a qualidade de vida desses profissionais”, explica Renata Calheiros.

A 17ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato segue até o dia 17 de julho.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.