Olho D'Água das Flores: Moradores são beneficiados com entrega de escrituras

Foram entregues 200 escrituras de imóveis gratuitos, por meio do programa Moradia Legal II, do Poder Judiciário de Alagoas
Foram entregues 200 escrituras de imóveis gratuitos, por meio do programa Moradia Legal II, do Poder Judiciário de Alagoas Thiago Sampaio
O governador Renan Filho esteve, na manhã desta sexta-feira (3), em Olho D'Água das Flores, município do Sertão alagoano, para prestigiar um momento festivo e de muita alegria para os cidadãos da cidade: a entrega de 200 escrituras de imóveis gratuitos, por meio do programa Moradia Legal II, do Poder Judiciário de Alagoas.


Trata-se de um programa de regularização fundiária, que visa beneficiar famílias carentes que possuem imóveis de até 250 metros quadrados há mais de cinco anos a serem escriturados. Com a distribuição das escrituras, os cidadãos de Olho D'Água das Flores se tornaram os proprietários legais de suas residências.

A primeira a receber o documento, com um sorriso de satisfação estampado no rosto, foi a agricultora Damiana da Silva Pereira. Há dez anos ela mora em casa própria, mas só agora conseguiu o registro na Justiça.
O governador Renan Filho falou sobre a importância de iniciativas como essa para a vida dos alagoanos. "Fixar o homem na terra em que ele nasceu, trabalhou e criou sua família é fundamental para que o Estado encontre, com menos mobilidade entre regiões, o desenvolvimento do nosso povo, da nossa gente", disse.

Após a entrega das escrituras, Renan Filho, acompanhado de autoridades da Justiça alagoana, participou da cerimônia de nominação do Fórum do município, que passou a se chamar Fórum Dr. José Martins Filho, homenageando o primeiro promotor da Comarca de Olho D'Água das Flores.


"A história merece ser contada por suas partes mais ricas. E uma parte muito rica do Ministério Público do Estado de Alagoas, a história de José Martins Filho, precisa ser contada ao povo alagoano", pontuou o governador.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.