Desembargadora Elisabeth Carvalho assume interinamente presidência do TJ/AL

 
Desembargadora Elisabeth Carvalho

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou através de nota, divulgada na tarde desta quinta-feira (30), que recebeu pela manhã a notificação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunicando a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do desembargador presidente do órgão, Washington Luiz Damasceno Freitas, e do seu afastamento da jurisdição. O documento foi repassado à assessoria da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que ocupa, interinamente a presidência.
A desembargadora está no exercício da presidência até o retorno do vice-presidente, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, que está fora de Alagoas até o próximo sábado (02), para tratamento de saúde.
O CNJ decidiu, na última terça-feira (28), afastar o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, e dar andamento em abrir três Processos Administrativos Disciplinares contra entre ele. Em um dos processos, o desembargador afastado é investigado por envolvimento na máfia da merenda. De acordo com a denúncia, o denominado Cartel da Merenda teria agido em 57 municípios dos Estados de Alagoas, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Washington Luiz ainda é investigado em outros dois PADs, sendo um sobre uma suposta interferência em um processo no Tribual de Justiça de Alagoas contra seu ex-genro e prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que teria frauddo licitações entre os anos de 2009 e 2013 gerando um prejuízo de R$ 1,3 milhão; e outro aposta uma suposta atuação do desembargador afastado favorecendo o prefeito de Joaquim Gomes, Antônio de Araújo Barros, quando o gestor teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores e acabou reconduzido ao cargo em decisão durante plantão criminal. 
Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.