Audiência discutirá a qualidade da água e situação do Rio São Francisco


Imagem divulgação
Assembleia Legislativa de Alagoas realizará, na segunda-feira, 20, uma audiência pública para debater a qualidade da água e a salinização do rio São Francisco nos municípios de Baixo São Francisco. A audiência pública, aprovada por unanimidade no plenário da Casa, está marcada para 9 horas, e acontecerá no Terminal Turístico no município de Piaçabuçu.

O deputado, Alcides Andrade (PSD) disse que o objetivo é fazer com que o maior número de pessoas participem desse evento. “O município de Piaçabuçu está passando por um grave problema de abastecimento, por falta de investimentos na captação e na qualidade da água que vem do rio São Francisco. Sabemos que o rio está com baixa vazão e vamos buscar sair da audiência com alguma solução prática”, disse.

A deputada, Jó Pereira (PMDB) destacou que a audiência pública será de grande importância pois, pela primeira vez na atual legislatura, a Assembleia irá realizar um atividade fora de sua sede."A participação da Assembleia nesse contexto se faz necessária já que a dificuldade no abastecimento d'água se dá em razão da degradação do rio São Francisco e da dificuldade no fornecimento da água potável por uma empresa pública", declarou a parlamentar.

Na opinião do deputado Inácio Loiola (PSB), que também irá participar da audiência, o tema em debate é o problema mais sério enfrentado pelo País: a degradação do Rio São Francisco. “Todo rio começa a morrer pela sua região estuária, pela sua foz, e essa região do São Francisco está entre os estados de Alagoas e Sergipe. A influência no mar em Piaçabuçu tem causado uma preocupação muito grande para aquela comunidade. Quando o rio não tem água para adentrar no mar, é o mar que adentra no rio, por isso temos que encontrar uma saída para reverter este quadro”, afirmou. 

Por Ascom ALE/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.