Aplauso presta homenagem aos ídolos da música regional nordestina

Luiz Gonzaga é considerado sinônimo de música nordestina e foi responsável por consolidar o ritmo nacionalmente
Luiz Gonzaga é considerado sinônimo de música nordestina e foi responsável por consolidar o ritmo nacionalmente Divulgação
O programa Aplauso dessa semana será uma homenagem aos ídolos da música regional nordestina. Destaques para Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Dominguinhos, Carmélia Alves, a Rainha do Baião, Jackson do Pandeiro, Abdias dos 8 Baixos e o alagoano e Rei do Coco, Jacinto Silva. O programa irá ao ar pela Difusora AM, no sábado (25), às 15 horas e, no domingo (26), a partir das 10 horas pela Educativa FM.
 
Luiz Gonzaga é considerado sinônimo de música nordestina e foi responsável por consolidar o ritmo nacionalmente. Nascido em Pernambuco, aprendeu a tocar sanfona, instrumento que lhe acompanhou durante toda a vida, com seu pai, o sanfoneiro Januário. No programa de Ary Barroso, Luiz Gonzaga foi aplaudido de pé com a música Vira e Mexe. Depois disso, em 1945, gravou sua primeira canção, Dança Mariquinha. No Aplauso, serão lembrados os sucessos: Hora do adeus, Xamego e Maceió.
 
Os outros destaques do programa, Dominguinhos será homenageado com as músicas Meu Garanhuns e Balança, sanfoneiro, Jackson do Pandeiro com Procurando tu e Na base da chinela, Marinês com as canções Peba na pimenta e Pisei no lírio, serão lembradas também as músicas de Carmélia Alves, Abdias dos 8 baixos e Jacinto Silva.

  Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.