Sefaz promove ações de fiscalização em Piranhas, Ouro Branco e Inhapi

Seis autuações foram realizadas pelas equipes espalhadas pela região; operações buscam proteger o bom contribuinte
Sefaz também desenvolveu operação no sertão alagoano, denominada de Operação Cangaço
Sefaz também desenvolveu operação no sertão alagoano, denominada de Operação Cangaço Ascom Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas realizou, na manhã desta quarta-feira (18), operação de fiscalização em estradas do Sertão e Agreste do Estado. A iniciativa contou com o trabalho de cinco equipes de fiscalização e resultou na autuação de seis carregamentos irregulares.

Entre as mercadorias autuadas estavam laticínios sem documento fiscal identificados em São José da Tapera; caminhão com tijolos e outro com madeira abordados no Povoado Piau, em Piranhas, e dois caminhões com móveis fiscalizados nos município de Ouro Branco e Inhapi.

As operações em regiões específicas continuam sendo desenvolvidas pela Sefaz com o intuito de preservar a competitividade do mercado local e evitar que mercadorias sejam trazidas de outros Estados irregulares.

De acordo com o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, é imprescindível reforçar a presença do Fisco nas ruas para proteção do bom contribuinte. “Não é justo que o bom contribuinte seja afetado por aqueles que não cumprem a legislação fiscal e, por consequência, acabam praticando preços menores que os do mercado local. Operações desse porte buscam justamente garantir concorrência leal aos contribuintes alagoanos”, relatou.

No mês de abril, a Sefaz também desenvolveu operação no sertão alagoano, denominada de Operação Cangaço, onde autuou 19 carregamentos irregulares e estourou um depósito clandestino.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.