IMA participa de resgate e soltura de animais em sete municípios durante FPI do São Francisco

 Na primeira semana da operação, foram aplicados mais de R$ 60 mil em multas por crimes contra a fauna alagoana

Foto: IMA/AL

A equipe de Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participou, na quinta-feira (12), da soltura de cerca de 600 animais. O resgate aconteceu durante a ação de Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI).

Até última quinta-feira (12), já haviam sido capturados cerca de 1.300 animais durante a operação, que já passou por Palmeira dos índios, Arapiraca, Girau do Ponciano, Traipu, Santana do Ipanema, Olivença e Inhapi. O Instituto está intensificando a fiscalização nos municípios e tem promovido atividades de educação ambiental nas comunidades.

Dentre os animais liberados em áreas de jurisdição do IMA, várias aves retornaram a natureza, além de jabotis e tejos. A equipe identificou também algumas espécies que estão ameaçadas de extinção, como o pintassilgo, maracanã, papa-caju e sangue-de-boi.

Uma serraria em Palmeira dos Índios também está na lista de autuados após ser verificado o uso irregular de madeira nativa da Mata Atlântica, oriunda da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratagy.

Por Ascom IMA/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.