Garoto amputado empresta muleta para amigo ver jogo do Racing e emociona Argentina


Santiago Fretes, de 10 anos, emprestou uma de suas muletas para o amigo ver jogo do Racing

A despedida de Diego Milito do futebol na partida do Racing contra o Temperley, no El Cilindro, no último sábado, já foi um ato emocionante para quem gosta do esporte.
Uma foto tirada do lado de fora do campo, porém, é que ganhou as manchetes na Argentina e causou ainda mais impacto.

Santiago Fretes, de 10 anos, emprestou uma de suas muletas para um amigo - que conhecia dos campos e nem sabia seu nome - também conseguir enxergar por cima do muro de segurança de 1,70m. Ele teve que amputar a perna direita por causa de uma malformação congênita.

A mãe do jovem, Sabri Bonomo, foi a responsável por tirar a foto que rodou e emocionou o país.
"Eu estava vendo Milito dar a volta no campo, e meu amigo não chegava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir", revelou Santy ao jornal El Argentino Zona Norte.

Ao diário El País, ele também falou sobre sua idolatria pelo ex-atacante de Zaragoza, Genoa e Inter de Milão. "Gosto muito dele, é meu grande ídolo, ainda que eu goste de todos os jogadores do Racing. Milito é um jogadorzaço e gosto de tudo o que ele faz"

Apesar da deficiência física, o jovem é uma figura conhecida dentro do Racing: ele possui habilidade impressionante com a bola no pé, e sua mãe costuma postar vídeos das jogadas nas quadras de salão do Club Unión de Del Viso, na cidade de Pilar (a 58 km de Buenos Aires).

Ainda de acordo com o El País, Santigo espera conseguir uma prótese. "Não é uma que se coloca assim fácil, é algo que leva tempo, tem que fazer uma cirurgia. Demoraram muito, mudou o governo e ficamos sem nada", afirmou Sabrina.

Por Uol

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.