Delmiro Gouveia: Passeata celebra dia nacional de Combate à Violência e Abuso Social Contra Crianças e Adolescentes

Imagem Ascom/PM/DG

CREAS, CMDCA, Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar celebraram o Dia Nacional de Combate à Violência e Abuso Social contra Crianças e Adolescentes com Caminhada que reuniu centenas de crianças e adolescentes e muitos projetos sociais como o CASCA e o Conhecer para Crescer. O fato marcou a culminância do trabalho que foi desenvolvido durante toda a semana pela equipe do Creas que levou palestras educativas às Escolas de Delmiro Gouveia, na cidade e nos povoados.

Com a alegria e irreverência que lhes são peculiares, os jovens promoveram um grande apitaço durante a distribuição de panfletos e seguiram pelas ruas levando suas mensagens dizendo “não” a todos os tipos de violência que possam ser praticados contra eles.

Para a coordenadora do Creas em Delmiro Gouveia, senhora Edna Pinto de Oliveira, “é dever do Creas levar os esclarecimentos necessários, pois defender as nossas crianças e adolescentes, é defender a nossa cidade, a nossa gente, favorecendo um futuro melhor. Nós, juntamente com o Conselho Tutelar e o CMDCA estamos fazendo a nossa parte, mas a participação da sociedade civil organizada é primordial para que tenhamos êxito nas nossas ações. Felizmente aqui em Delmiro a gente conta com o apoio incondicional do Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a quem somos diretamente ligados e estamos desenvolvendo satisfatoriamente o nosso trabalho.”

Mesmo com um clima festivo e alegre, a Caminhada deixou bem marcado o seu objetivo: violentar uma criança é violentar a sociedade toda. Todos nós somos responsáveis e devemos fazer a nossa parte denunciando. Criança é para ser feliz e bem cuidada. Disque 100 ou procure os Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente se presenciar algum ato que possa marcar definitiva e negativamente a vida de uma criança.

IMG_2510
IMG_2500

Por: Ascom/PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.