Comitê lança campanha nacional em defesa do Rio São Francisco



Crédito: Divulgação / Comitê do Rio São Francisco
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF)  lançou, nesta sexta-feira (20),  uma campanha nacional de mobilização em defesa do rio. Com o mote, "Eu viro Carranca para defender o Velho Chico", a campanha visa alertar à sociedade para a necessidade de revitalização do São Francisco, que vem enfrentando desde 2013 uma forte crise hídrica. 

O objetivo dessas causas é conciliar os interesses de todos os usuários da água do Rio São Francisco para permitir que o conhecido "Velho Chico" continue existindo.

A campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, promovida pelo CBHSF, conta com a participação dos moradores das regiões pelas quais o Rio São Francisco passa, assim como membros dos estados e dos empresários.

O São Francisco atravessa sete unidades da federação, por isso é considerado o rio da Integração Nacional. Hoje, aproximadamente 15 milhões de pessoas vivem nos 507 municípios que integram a bacia e dependem das suas águas para fins econômicos, sociais e ambientais. 

Você também pode aderir a essa campanha. Acesse: 


Por Ascom  CBHSF
 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.