Atletas alagoanos conquistam 4º lugar no Campeonato Norte/Nordeste de Karatê

Delegação é composta por 67 atletas das cidades de Arapiraca, Capela, Coruripe, Roteiro e Maceió

Atletas conquistaram 39 medalhas, sendo 8 de ouro, 11 de prata e 20 de bronze
Atletas conquistaram 39 medalhas, sendo 8 de ouro, 11 de prata e 20 de bronze Ascom/Selaj
Um feito histórico! Assim podemos classificar a participação da delegação alagoana de karatê, que conseguiu o 4º lugar na classificação geral do Campeonato Norte/Nordeste Interestilos, realizado nos dias 29 e 30 de abril, na cidade de Natal/RN. O resultado colocou Alagoas à frente de estados como Bahia e Pará, tradicionais na modalidade.

Ao todo, os atletas alagoanos conquistaram 39 medalhas, sendo 8 de ouro, 11 de prata e 20 de bronze. A delegação, composta por 67 atletas das cidades de Arapiraca, Capela, Coruripe, Roteiro e Maceió, foi a maior já enviada pelo Estado, desde que a Federação Alagoana de Karatê Interestilos foi fundada, em 1983.
 
A delegação alagoana é formada por jovens atletas, alguns com muita experiência, a exemplo de Bruno Ezídio, que irá participar do Mundial, e outros no início da jornada, como Maria Wellingta, que começou há pouco mais de um ano e, mesmo assim, conseguiu trazer uma medalha para o Estado. “Foi muito emocionante poder representar Alagoas lá fora”, afirmou a atleta.

Na tarde desta terça (3), o presidente da Federação Alagoana de Karatê, Edson Ferreira, o treinador da equipe, professor Saulo Costa, e parte dos atletas que participaram do torneio visitaram a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, para apresentar os bons resultados e agradecer o apoio dado pela secretaria.

“Essa conquista é fruto de muita dedicação e trabalho, mas, sem o apoio do Governo do Estado, isso não seria possível” afirmou Edson Ferreira. Ele destacou ainda que os próximos compromissos dos atletas serão o Mundial, que acontece em junho, em Dublin, na Irlanda, e os Campeonatos Alagoano e Brasileiro de Karatê.

A secretária Claudia Petuba mostrou-se bastante satisfeita com o resultado obtido pelos atletas. “Temos diversificado bastante as modalidades esportivas que recebem o apoio do Governo do Estado, e acho de grande importância esta ação, pois é um incentivo ao atleta e, principalmente aos jovens de Alagoas”, concluiu a secretária.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.