Alagoas: Polícia Militar divulga número de apreensões de armas de fogo realizadas em abril

                 187 armas foram retiradas de circulação das ruas alagoanas
Trabalho intensificado da PM culminou em menos armas circulando.
Trabalho intensificado da PM culminou em menos armas circulando. Foto: Ascom PM-AL
 
A Polícia Militar de Alagoas divulgou o número de armas de fogo apreendidas, durante o mês de abril, pelas unidades operacionais da capital e do interior do Estado. Ao todo, 187 armas foram retiradas de circulação das ruas alagoanas.


O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, disse que o trabalho de intensificação em abordagens, com a eficácia do Setor de Inteligência das Unidades, e a integração com os outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), possibilitaram a eficácia dos resultados.

“Temos muitas cidades para cobrir, porém também temos policiais, homens e mulheres, comprometidos com a segurança da população. Continuaremos empenhados no combate a criminalidade”, destacou o comandante.


Entre as unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) que apresentaram um maior número de apreensões destacam-se o Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp), com 15 apreensões e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com 12 armas apreendidas.

Já as unidades que integram o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e se destacaram foram o 3º BPM, de Arapiraca, e o 10º BPM, de Palmeira dos Índios, com 48 e 23 apreensões respectivamente. No Sertão de Alagoas, 12 armas foram apreendidas e no Litoral Norte, o 2º BPM, o 6º BPM e a 2ª Companhia Independente totalizaram 23 apreensões.


A PM vem retirando de circulação diariamente pessoas acusadas de assaltos, tráfico de drogas, roubos, foragidos da justiça, dentre outros.

“Somos cientes dos nossos desafios e estamos empenhados para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população. Esperamos reduzir ainda mais os índices de violência nos próximos meses”, enalteceu Marcos Sampaio.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.