Água Branca: Acusado de assassinato é absolvido por júri popular

Por unanimidade de votos, os jurados entenderam que não havia provas suficientes para incriminar o acusado de matar Iran Henrique de Lima 
 
Cidade de Água Branca

 O réu Paulo André Tenório de Souza, levado a júri popular na Comarca de Água Branca, na última quinta-feira (19), pelo assassinato de Iran Henrique de Lima, foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Por unanimidade de votos, os jurados entenderam que não havia provas suficientes para incriminar o acusado. A sessão foi conduzida pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, titular da Comarca.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Iran Henrique de Lima foi assassinado no dia 13 de fevereiro de 2000, a golpes de arma branca, nas imediações da Fazenda Morro Vermelho, zona rural do município. A motivação do homicídio seria um desentendimento que teria ocorrido em um bar da região, após a vítima fazer um comentário sobre a esposa do acusado.

Audiências de conciliação

Na quinta-feira (19) foram realizadas 27 audiências no fórum de Água Branca, durante a 2ª Semana Estadual de Conciliação, que ocorreu entre os dias 16 e 20 deste mês, por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dos processos pautados, referentes a ações de indenização por danos morais e materiais, relacionados ao direito do consumidor, 12 resultaram em conciliação e 15 não.   

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.