Alagoas: Secretaria traz lançamento do livro “Mulheres no Poder” para Alagoas

            Obra fala sobre a trajetória das mulheres na política brasileira entre 1933 e 2010

O Projeto Todos por Elas, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh/AL), realiza, nesta quarta-feira (20), o lançamento do livro, em Alagoas, “Mulheres no Poder: trajetórias na política a partir da luta das sufragistas no Brasil”.

A solenidade ocorrerá às 19h, no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, e contará com a presença da autora do livro, Schuma Schumaher, além de personalidades conhecidas pela luta em prol da igualdade de gênero.

O livro, que pretende estimular a participação das mulheres na política, possui 576 páginas e faz um panorama da trajetória de luta, entre 1933 e 2010, de diversas mulheres que conseguiram assumir cargos na política em um espaço de poder historicamente ocupado por homens. 

“Nós somos a maioria dos alfabetizados no Brasil, a maioria dos eleitores e representamos quarenta por cento dos trabalhadores, e porque nossa representação na política ainda é tão pequena? É com o intuito de trazer esta discussão e conhecimento às nossas mulheres que realizamos o lançamento deste livro aqui, além, é claro, de parabenizar Schuma Schumaher pela excelente obra”, disse a secretária da Semudh, Rosinha Cavalcante.
 
A autora

Maria Aparecida Schumaher, conhecida como Schuma Schumaher, é escritora, pedagoga e militante feminista brasileira.a 

Como coordenadora da ONG Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), organizou o Dicionário Mulheres do Brasil, reunindo verbetes sobre 900 mulheres que tiveram impacto sobre a história do país. Também coordenou a campanha "Quem ama abraça - Fazendo escola" e foi dirigente da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

Recebeu em 2005 o Diploma Bertha Lutz, honraria instituída pelo Senado Federal do Brasil para agraciar mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.